Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]


26
Jun13

Menopausa, culpa minha?

por chapeusechapeladas

Conhece a mania masculina de andar atrás de mulheres mais jovens? Pois bem, foi ela que, segundo pesquisa da Universidade McMaster, no Canadá, deu vida à menopausa. A culpa é toda deles.

Quem descobriu foram três professores do Departamento de Biologia da universidade. Com a ajuda de cálculos matemáticos, eles analisaram a influência da seleção masculina nas mudanças genéticas das mulheres. E perceberam que a culpa pela menopausa não é a idade, mas sim a falta de sexo (principalmente, para fins reprodutivos). Como os homens procuram mulheres mais jovens para fazer filhos, desde o tempo das cavernas, manter o corpo pronto para a reprodução perdeu o sentido. E foi daí que surgiu a menopausa.

Os biólogos discordam de velhas teorias, como aquela que defende a menopausa como uma seleção natural para assegurar a sobrevivência da espécie – sem chances de ter filhos pequenos, as avós podem ajudar a criar os netos.

Seleção natural escolhe fertilidade, reprodução – não em parar isso”, diz Rama Singh, um dos autores do estudo. Tampouco veem sentido em culpar a idade pela infertilidade. Afinal, não se sabe de nenhum outro animal que fique infértil depois de alguns anos.

Eles ainda acham que é possível reverter este processo – desde que as mulheres mais velhas continuem a reproduzir-se. Aí seria o fim da menopausa.

Cá está mais uma culpa masculina, que se vai fazer? Este é um estigma que vai aconpanhar a maior parte das pessoas.

Até porque eu acho que a maior parte das mulheres estão na sua melhor forma femenina quando atingem a menopausa, mas isso é só uma opinião pois no resto a culpa é minha!!

Autoria e outros dados (tags, etc)



Mais sobre mim

foto do autor


Pesquisar

  Pesquisar no Blog

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.


Arquivo

  1. 2015
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2014
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2013
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D