Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]


31
Mar15

Quêm é?

por chapeusechapeladas
 
-Quêm é?
-Sou eu!!
-Eu quêm?
-Eu!!
Poderia ser um dialogo surrealista, mas não é!!
É apenas uma sintese do que acontece nos dias de hoje através dos blogs, redes sociais, e sites generalistas onde as pessoas convivem umas com as outras sem que cheguêm a saber com quem falam, tirando exceções em que realmente as pessoas se conhecem.

Hoje em dia quqlquer pessoa pode ser aquilo que quiser através da internet, pode ser arquiteto,jornalista,pintor, escritor, pode ser bem sucedido e até descomprometido/a, mas a pergunta é sempre pertinente:
-Quêm é?
Hoje falando com um amigo ele me falou que conheceu uma pessoa num chat de bate-papo, nada mais cumum nos dias de hoje, só que ele me disse uma coisa que eu também já sabia, o grau de inteligencia não abunda nesses lugares, e passou a explicar....

Quando lhe perguntaram o que ele fazia na vida ele disse que éra arquiteto, ao que lhe perguntaram se ele tinha elaborado alguma obra conhecida e ele respondeu que sim, quando confrontado com a pergunta inevitavel...qual foi a obra mais conhecida dele? ele respondeu que tinha sido a Torre Eiffel!!
A resposta da outra pessoa foi no minimo surpreendente, uma vez que ela disse que já tinha visto fotos e que éra muito bonita e deu-lhe os parabens.

Para aquela pessoa tinha caido um arquiteto de 29 anos do céu com obra feita e verdadeiramente espetacular, porque ter desenhado a torre Eiffel com 29 anos e tendo a torre mais de 100 é assombroso o nivel de inteligencia de muitas pessoas que na sua infinita carência, esquecem aquilo que melhor as pode proteger: A INTELIGENCIA

Quando ouvi isto e também porque considero pertinente um tema cada vez mais actual no cotidiano das pessoas, encaro cada vez mais a Internet com esse pensamento surrealista mas perfeitamente plausivel numa defesa propria.
-Quêm é?
Dificilmente saberei quêm é, quêm foi, quêm será.

 
 

Autoria e outros dados (tags, etc)



Mais sobre mim

foto do autor


Pesquisar

  Pesquisar no Blog


Arquivo

  1. 2015
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2014
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2013
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D