Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]


11
Jan15

Segredos e amizades!

por chapeusechapeladas


Vi um conceituado psicólogo a falar na televisão sobre segredos e sobre amizades, na generalidade concordo com tudo o que ele disse sobre contar segredos, porque ninguém conta tudo aquilo que se passa no seu dia, e quando conta que viu aquela mulher deslumbrante, no caso do homem, ou aquele homem deslumbrante no caso da mulher, o caldo fica entornado, porque nem toda a gente está preparada para ouvir tudo.
Isto a juntar aqueles segredos que cada pessoa tem e não conta para ninguém por serem íntimos e demasiado sensíveis para que sejam contados a alguém, dizia o psicólogo e com razão "desconfiem de alguém que sempre diz que conta tudo".


Não podia estar mais de acordo!!
Depois deu um exemplo muito pertinente sobre as redes sociais em que as pessoas contam tudo aquilo que não contaram para o seu companheiro/a, o quanto pode magoar alguém dizer que o seu dia foi normal e dar de caras com um sem numero de acontecimentos que foram omitidos, mas expostos numa rede social.
As redes sociais são outra das facetas que deve ser bem moderadas, porque segundo um estudo cada ser humano tem capacidade limite para ter até 150 amigos e será que se pode dar atenção a 150 pessoas? então para quê ter mais de centena e meia de amigos numa rede social se na verdade não se consegue dar atenção a metade?


E depois tem um diferença abismal entre ser amigo e ser conhecido, será que as pessoas das redes sociais são realmente amigas ou conhecidas? só porque se conta segredos que não se contam a quem mais perto está de nós isso não faz das pessoas virtuais mais amigos que os nossos amigos, o que faz e isso estou de acordo, é que haja uma partilha de tempo que em comum tem varias pessoas solitárias e que através das novas tecnologias tentam suprir esta solidão através das redes sociais!!

 


Mas um segredo continua a ser um segredo, e ninguém conta absolutamente tudo para a outra pessoa e conta ainda menos quando diz que conta tudo, assim como um amigo não é alguém com quem se partilha um segredo contado no calor do momento, amigo é outra coisa e estes são raros.
Por vezes a televisão tem momentos interessantes sobre os quais pensamos, porque a vida é um segredo por desvendar e os nossos pensamentos são livres para atracar em qualquer lugar, haja cabeça para pensar por si mesma e tudo se torna mais fácil.
É assim que eu vejo a vida ainda que deteste segredos mas os tenha, ainda que não seja apologista de grandes amizades via redes sociais mas as respeite, porque o futuro da terceira idade no combate a solidão passa indiscutivelmente pelas redes sociais!!

Autoria e outros dados (tags, etc)



Mais sobre mim

foto do autor


Pesquisar

  Pesquisar no Blog


Arquivo

  1. 2015
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2014
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2013
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D