Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]


30
Jun13

Visão da Volta a França!!‏

por chapeusechapeladas

Começou a Volta a França o famoso denominado Tour de France....

Eu adoro o ciclismo e durante estes anos todos acompanhei sempre a volta a França até gravava as etapas para depois ver o que significa que estou bem por dentro do que se passa no ciclismo.
O maior "escândalo" aconteceu quando Lance Armstrong confessou que usou doping para ganhar as suas 7 voltas a França e nessa confissão publica disse que sem o doping era impossível ganhar a volta a França.
A verdade é que isso foi usado como uma desculpa para justificar as suas vitórias segundo outros ciclistas e responsáveis pelo ciclismo, mas a VERDADE é que não foram atribuídas essas vitórias aos segundos classificados como aconteceu ainda recentemente com Alberto Contador que usou a desculpa da carne estragada para perder uma volta a França por Doping ou Floyd Landis que depois de tanto negar confessou a depois acusou outros ex, companheiros de bicicletas como Armstrong.
Num caso e no outro foi atribuída a vitória aos segundos classificados mas no caso de Armstrong não e porque?
Porque ainda recentemente um dos segundos Jan Ulrich confessou o uso de doping para além dele todos os grandes ciclistas daquela época foram acusados e condenados por uso de doping e os que não foram estão sob suspeita.
O que leva a grande questão:
Em caso de igualdade de circunstâncias porque se castiga um ou dois?
Se estão em pé de igualdade porque se deve castigar? 
Porque é que um dos grandes favoritos deste ano a ganhar a Volta a França é um ex. condenado por doping?
Porque será que competem muitos ciclistas que já foram castigados por doping e depois reincidem?
O ciclismo é um antro de doping onde cada ciclista procura estar em melhores condições para atacar uma competição de resistência muito dura e não vamos camuflar o facto de quem chega em primeiro ter que usar substâncias que ajudem a ultrapassar os obstáculos que se deparam e que em muitos casos são sub-humanos.
Nunca acreditei que se podia vencer a Volta a França sem este tipo de ajuda porque não sou anjinho mas admiro na mesma os ciclistas que fazem 200 kilometros de bicicleta, admiro o esforço e a tenacidade com que eles sobem montanhas que custam a subir até de carro quanto mais a pedalar, e admiro a destreza de quem pedala.
Serve tudo isto para dizer uma coisa simples:
Querem acabar com o Doping deixem de pagar prémios milionários a quem vence e corre na Volta a França e assim morre a nascença qualquer tipo de competição que não é desigual mas sim igual para todos já que não deve ter nenhum ciclista no mundo que para fazer estas grandes competições o fala apenas com a ajuda de pão e água e alimentos ricos em protainas.
E mesmo assim vou continuar a seguir a Volta a França e que ganhem todos menos o homem da carne estragada esse espanhol de merda mau desportista e traiçoeiro!!
E já agora que restituam os prémios a quem ganhou nas mesmas circunstâncias que os outros que estavam todos a usar os mesmos produtos e no final ganhou o melhor!!

Autoria e outros dados (tags, etc)


Comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.



Mais sobre mim

foto do autor


Pesquisar

  Pesquisar no Blog

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.


Arquivo

  1. 2015
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2014
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2013
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D