Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]


17
Jul13

"PERDOAR"

por chapeusechapeladas

A Igreja Católica vai conceder indulgências a  quem seguir o papa Francisco na rede social twitter, noticiam hoje vários  órgãos de comunicação internacionais citando fontes oficiais do Vaticano.

 

Numa tentativa de juntar as práticas antigas com os hábitos da modernidade,  a Igreja Católica vai permitir que os seguidores do papa Francisco na rede  social Twitter possam beneficiar de indulgências, uma espécie de perdão  papal que dantes apenas era concedido pessoalmente, mas que agora pode ser  obtido através da internet, embora seja precisa uma dose de 'fé à moda antiga'.

"Não se pode obter indulgências como quem vai beber um café", avisa  o arcebispo Claudio Maria Celli, chefe do concelho pontífice para a comunicação  social, em declarações ao jornal italiano Corriere della Sera. 

As indulgências, nos tempos antigos, eram usadas para reduzir o tempo  que os mortos passavam no purgatório antes de o seu destino eterno ser decidido,  mas foram alvo de críticas devido às autênticas 'compras de tempo' que eram  feitas na Idade Média, com pouca ou nenhuma ligação à fé católica. 

Hoje em dia, as indulgências são concedidas a quem realize certas tarefas,  como subir os Sagrados Degraus, em Roma, o que vale menos sete anos no Purgatório,  de acordo com a crença católica, mas vão ser também concedidas no âmbito  da Jornada Mundial da Juventude. 

Consciente de que nem todos os jovens fiéis têm dinheiro para ir até  ao Rio de Janeiro, o departamento do Vaticano encarregue de analisar o perdão  dos pecados estendeu o privilégio a quem siga "os ritos, pios e exercícios"  católicos na televisão, na rádio e através das redes sociais. 

"Isso inclui o Twitter", disse uma fonte desse departamento, citada  pelo jornal britânico Guardian, referindo-se à conta do papa Francisco,  que tem sete milhões de seguidores, esclarecendo: "Mas a pessoa tem de estar  a seguir os eventos ao vivo, não é como se recebesse uma indulgência por  estar à conversa na internet". 

Para além das indulgências concedidas através de redes sociais, o Vaticano  tem-se esforçados por modernizar a sua comunicação, tendo um portal de notícias  online, uma página no Facebook e planeia usar o site de 'social networking'  Pininterest. 

Aqui está o que os pedófilos e os criminosos e burlões da Internet esperavam, um "perdão" rapido para coisas que não tem perdão mas basta seguir o "santo papa" no Twitter ou Facebook que tudo se perdoa, podem os mais excentricos com problemas de consciência e remorsos dar o cu a vontade pela net que o papa perdoa, podem as mais excentricas com problemas de consciência dar a passarinha que o papa perdoa, podem encher os teclados de esperma que o papa perdoa, podem fazer sexo com animais e anões que o papa perdoa, podem enganar algumas pessoas que basta ir no Twitter do papa que ele perdoa tudo, só não perdoa aquilo que ainda não foi inventado pois o que se conhece tem perdão através do Twitter agora temos um "santo" que "perdoa".

Haja paciência para tanta merda e estupidez!!

Autoria e outros dados (tags, etc)


Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.



Mais sobre mim

foto do autor


Pesquisar

  Pesquisar no Blog

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.


Arquivo

  1. 2015
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2014
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2013
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D