Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]


08
Ago13

Motivos para ficar triste!!‏

por chapeusechapeladas

Existem momentos na vida em que a tristeza é algo contagioso, qualquer semelhança com a realidade não é pura coincidência.

Por alguns momentos ou até mais do que alguns momentos a tristeza é algo que se posiciona no sub consciente e a partir dali alastra a todos os sentidos, a todos os passos que são dados, faz-se presente em tudo que se faz e diz, a tristeza não tem vergonha de tomar tudo aquilo que antes poderia ser do bem estar e mesmo da alegria.
Estar triste não é algo que a maior parte das pessoas desejem, embora existam aquelas para as quais estar depressivas é a sua alegria, para mim estar triste implica qualquer acontecimento que me deixou nesse estado de espírito.
Normalmente os acontecimentos que me deixam triste são as doenças, a fome, e acima de tudo a morte de alguém que me era querido e continua a ser porque se não fosse eu não estaria nem ficaria triste em primeiro lugar, acima de tudo a morte me deixa muito triste e normalmente no meio desta tristeza peço um desejo muito grande, que o próximo a morrer seja eu porque antes eu que alguém de quem gosto muito, antes eu que assim não ficarei triste nem mais sozinho pela partida desse alguém que me era e é especial.
Normalmente fico bem triste e revoltado com noticias varias sobre acontecimentos do mundo em que inocentes passam fome ou são assassinados e violados, não consigo ficar indiferente as imagens que vou vendo nas televisões, jornais e através agora da internet.
Mas a minha maior tristeza reflecte-se no desaparecimento de pessoas e animais que de alguma forma tocaram a minha vida, não querendo dizer com isso que fico feliz com a morte de pessoas e animais que não conheço, bem longe disso.
Mas como alguém disse um dia, só quando nos toca a nós é que sabemos a verdadeira dimensão da palavra perda, e da palavra tristeza.
Por isso ninguém me levará a mal que eu me sinta mais triste por aqueles que me são mais próximos do que por aqueles anónimos que morrem a todas as horas do dia por esse mundo fora, dizem que é a renovação da vida e do mundo, mas para mim é uma treta que me deixa triste.
Para mim a tristeza resume-se a isto, pode ter mais formas de estar triste, mas honestamente não as conheço, porque dinheiro e amor, uns dias tem-se, outros não, e não são motivos suficientes para me deixarem triste, agora pessoas que amamos independentemente do que elas nos deram, ou do que fizeram por nós, isso sim me deixa muito triste, como animais que amamos como se fossem mais que família, isso sim me deixa triste, porque o amor não se mede pelos actos de quem nos dá amor, mas sim pela intensidade com que se ama sem esperar que nos amem de volta!!
E quando a perda chega, a mim deixa-me muito triste!!

Autoria e outros dados (tags, etc)



Mais sobre mim

foto do autor


Pesquisar

  Pesquisar no Blog

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.


Arquivo

  1. 2015
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2014
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2013
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D