Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]
Um homem tornou-se no primeiro bilionário graças a um erro informático e ofereceu-se para pagar a dívida nacional norte-americana. Infelizmente para ele (e para os EUA), o erro foi entretanto corrigido.
Durante algumas horas, um norte-americano tornou-se no primeiro bilionário de sempre graças a um erro do sistema informático do seu banco.
Reggie Theus, responsável por um restaurante no Texas, estava em casa quando, ao consultar o extrato da sua conta, reparou numa 'pequena grande' diferença que o transformou no homem mais rico do Mundo. Pelo menos temporariamente. O seu saldo bancário mostrava-lhe alguns digitos a mais, totalizando 4.040.404.040.404,04 dólares. Ou seja, mais de 4 biliões de dólares (cerca de 3 biliões de euros).
Previa-se que o famoso Bill Gates se tornasse no primeiro homem a ultrapassar a marca do bilião de dólares – atualmente o fundador da Microsoft tem uma fortuna avaliada em 72 mil milhões de dólares (cerca de 50 mil milhões de euros) – mas ainda deverá demorar alguns anos a fazer com que a sua fortuna atinja esse valor. Afinal foi Reggie, alguém que poucos conhecem, a ultrapassar, embora temporariamente, e de forma virtual, esta fasquia. E não só superou a riqueza do homem mais rico do Mundo como também ficou com uma conta bancária maior que qualquer uma das personagens fictícias mais ricas de sempre.
Reggie Theus tornou-se no primeiro bilionário da História. Feito que durou apenas algumas horas, até o banco corrigir o erro informático
Este homem, do estado do Texas, viu o seu estatuto de primeiro bilionário (ou trilionário segundo o sistema de contagem usado nos EUA) interrompido quando o banco deu pelo engano e corrigiu o erro algumas horas depois. A falha do sistema informático do banco ocorreu durante uma atualização do software.
Ao contrário do que seria de esperar de um recém-bilionário, Reggie não pensou em gastar imediatamente parte da sua fortuna em mansões luxuosas ou em ilhas paradisíacas com que toda a gente sonha. Este homem tinha um plano muito maior: ajudar a liquidar a dívida pública norte-americana. E não era tarefa fácil, pois se entregasse todo o seu dinheiro virtual, iria mudar rapidamente de estatuto para... falido. É que a dívida pública dos EUA vale quatro vezes mais que o saldo, entretanto corrigido, deste verdadeiro altruísta.
Este era o erro com que eu sempre sonhei na minha vida porque existem erros e erros e errar até é humano mas com erros destes qualquer ser humano consegue viver e dormir tranquilamente, até compra o sono e a tranquilidade.
A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.