Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]
![]() |
Um dos manequins da Ugly Models numa campanha da Calvin Klein |
A agência londrina Ugly Models só admite manequis feios. É a primeira a desafiar os cânones de beleza e já foi solicitada por marcas como a Calvin Klein ou Levi's e até pela revista Vogue.
Cansados de procurar nas ruas o que alguns clientes pediam, dois fotógrafos visionários decidiram publicar um anúncio, num jornal, com o qual qualquer um se poderia sentir identificado: "Se tens um rosto interessante, contacta a Ugly Models". Surpreendentemente, o eufemismo obteve uma resposta massiva.
Desde então, a empresa dedicada ao bizarro nunca mais parou de somar adeptos, oferecendo algo inédito na indústria da moda: como o próprio nome indica, a Ugly Models recruta mulheres e homens feios como modelos.
Marcas como a Calvin Klein, Levi's, Diesel e Marks & Spencer, assim como as revistas Vogue, Elle e a Cosmopolitan, são apenas algumas das "griffes" que solicitaram os serviços desta agência. Também interessada neste conceito surrealista, e cliente assídua, é a indústria cinematográfica. Para algumas sagas, como Harry Potter, Piratas das Caraíbas e James Bond, foram nomeadas algumas das pessoas mais singulares dos catálogos.
A Ugly Models conta com um acordo com o Guiness World Records para recrutar "o homem mais alto do mundo", a "mulher com mais piercings do planeta" e "a pessoa mais tatuada da atualidade".
Como podem constatar os mais feios também tem o seu papel de destaque no mundo ainda que não seja pelas melhores razões os feios também tem direito a vida como modelos numa sociedade que se quer bonita, cor de rosa e a cheirar bem.
Serve isto para encorajar todos aqueles que não sendo verdadeiros modelos de beleza podem ser verdadeiros modelos de vida pela coragem de aparecer como realmente são!!
A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.