Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]
Através das opiniões podemos ser antagónicos, através de uma religião também o podemos ser, o antagonismo é por certo uma das doses de liberdade de expressão, porque cada um tem uma opinião e pode da-la!!
Só que antagonizar cada assunto pode ser um principio de vida, antagonizar as pessoas que protagonizam cada ideia, cada assunto, cada passo, leva a que quem antagoniza venha a ser antagonizado.
Provavelmente as grandes disputas da história deram-se porque os intervenientes de antagonizaram para lá do limite razoável e depois não conseguiram voltar atrás!!
O antagonismo puro é sob muitas formas um extremar de posições que na maior parte das vezes não deveria ser extremo, o antagonismo na sua pior forma é um derivado do ódio e afasta as pessoas
irremediávelmente, o antagonismo exarcebado conduz a uma guerra fria, como aconteceu com os USA e a URSS.
No final deste antagonismos os ditos vencedores não o foram, os ditos vencidos nada venceram, e de permeio milhões de pessoas por todo o mundo sofreram com estas posições antagónicas.
Na privacidade de um relacionamento também é assim, se duas pessoas se começam a antagonizar, dificilmente haverá um vencedor e um vencido, mas de certeza absoluta que não haverá relacionamento no meio do antagonismo primário entre duas pessoas que antes de se antagonizar, se deveriam amar!!
A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.