A notícia está estampada nos jornais nacionais. A Directoria do Norte da Polícia Judiciária encontrou 198 pacotes de cocaína, com um peso de 237 quilos, em várias caixas de bananas que estavam em diversos supermercados. Em comunicado, a PJ refere que as bananas vinham da Colômbia e eram um meio para esconder a droga.
O Jornal de Notícias e o Diário de Noticias acrescentam que o primeiro a detectar a cocaína foi um cliente que procurava bananas verdes no fundo de uma caixa num Lidl de Valença. As dúvidas sobre o conteúdo dos pacotes levaram o supermercado a chamar a polícia e a tirar as bananas da zona de venda.
Após o alerta, no fim das investigações, a diretoria do Norte da PJ encontrou cocaína em mais seis supermercados. Em comunicado, a PJ diz que vai continuar a investigar o caso recorrendo à ajuda das polícias de outros países.
Tal como as bananas, a cocaína vinha da Colômbia e passou por Espanha antes de chegar a Portugal. O DN e o JN dizem que a PJ acredita que a droga vinda nesta viagem era em muito maior quantidade, mas, a determinada altura, alguma falha logística levou os traficantes a perderem o rasto aos 237 quilos de cocaína.