Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]


04
Set14

Macaquice com dinheiro!!

por chapeusechapeladas

 

 

Um macaco roubou as notas com que um empreiteiro ia pagar aos trabalhadores, num prédio de obras, mas não ficou com o maço: subiu ao topo do prédio e fez chover dinheiro. As 10 mil rupias a voar colocaram o povo em alvoroço, com as pessoas a correrem para apanhar as notas.

 

O povo de Shimla, na Índia, olhou embasbacado para o céu, no domingo, ao ver que estavam a chover… notas!

 

De seguida, as pessoas correram para apanhar o máximo que pudessem. Afinal, estavam a chover cerca de 10 mil rupias: por cá podem ser cerca de 125 euros, mas na Índia é uma fortuna.

 

 

A culpa foi do macaco. O animal goza de uma grande popularidade na Índia e por vezes abusa da confiança. Nas grandes cidades, há cerca de 40 pessoas que têm por profissão vestir um fato de macaco para afastar os verdadeiros.

 

No caso da chuva de dinheiro em Shimla, um macaco entrou num prédio em construção (provavelmente à procura de comida) e apoderou-se do maço de notas com que o empreiteiro pretendia pagar aos funcionários.

 

 

Como o dinheiro não era apetitoso, o macaco foi até ao topo do prédio e distribuiu-o pelo povo. Foram cerca de 10 mil rupias a voar, segundo o jornal Amar Ujala.

 

Durante a chuva, Ashok Kumar conseguiu recolher duas notas de 100 rupias, o equivalente a 1,25 euros. “Estava a voltar de um templo nas proximidades”, afirmou, “quando reparei nas pessoas a olharem para notas a voar. Percebi que era um macaco que as estava a lançar de uma árvore”.

 

 

 

 

 

 

Isto porque o macaco não se limitou a atirar as notas do prédio. Perseguido pelos funcionários que roubou, o animal fugiu por cima de casas e árvores.

A vila de Shimla parece ser propícia a este fenómeno. Em fevereiro deste ano, um macaco (supostamente, não o mesmo…) roubou um saco com dinheiro, mas não fez chover: espalhou-o por uma rua, curiosamente uma das mais movimentadas da localidade.

 

Aqui está um Macaco Robin dos Bosques que rouba sabe-se lá a quem mas que atira para quem o apanhar, o importante é continuar a deixar o macaquinho a solta e esperar que ele traga mais dinheiro!!

Autoria e outros dados (tags, etc)



Mais sobre mim

foto do autor


Pesquisar

  Pesquisar no Blog

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.


Arquivo

  1. 2015
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2014
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2013
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D