Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]


23
Mar14

Ser solidário é uma arte!!

por chapeusechapeladas

 

ed-houbenNa Holanda há um guia turístico que se tornou famoso, não pelo seu trabalho ligado ao turismo mas sim pela ajuda que diz prestar a mulheres que querem ser mães.

Ed Houben já engravidou 98 desconhecidas que o procuraram unicamente pelos lendários poderes de inseminação. Uma delas foi Kati, uma enfermeira de 28 anos. “Sou solteira. Tenho uma vontade imensa de ter um filho, mas nunca encontrei o homem certo.” Acontece que esta mulher não queria recorrer a uma doação anónima de espermatozóides, queria saber quem seria realmente o homem com quem ia gerar o seu filho. “Então, depois de seis anos à procura, comecei a olhar para alguém como o Ed”, conta Kati à BBC.

“Eu queria ser capaz de dar respostas quando o meu filho começasse a fazer perguntas”, desabafa a enfermeira. Kati também espera que o pai venha a desempenhar um papel na vida da filha. “Eles até se podem reunir uma ou duas vezes por ano.” Foi desta relação que nasceu Madita, o 98ª filho de Ed Houben.

O holandês Ed Houben é um “doador de esperma solidário”, já que ajuda casais de lésbicas, mulheres solteiras e até casais heterossexuais com problemas de fertilidade a ter filhos de forma gratuita. Tudo começou em 2002 com uma doação para um banco de esperma. Mas a sua carreira como dador evoluiu quando na Holanda a doação de esperma anónima foi proibida. E foi aí que começou a oferecer os seus serviços gratuitamente na Internet.

Houben doa esperma de “forma tradicional”. Porque acredita que tendo relações sexuais “há muito mais hipóteses da concepção se concretizar”. No seu apartamento em Maastricht, existem dezenas de fotografias de crianças em várias partes do mundo.

 

Houben comprou uma moldura eletrónica que vai fazendo circular 89 fotografias de crianças, ao longo do dia. Com tantos descentes o guia turístico tem receio que eles se apaixonem uns pelos outros, e por isso mantém uma lista com todas as informações dos seus descendentes para evitar relacionamentos involuntários. “Se, mais tarde, um dos meus filhos encontra alguém que não sabe quem é o pai biológico, pode consultar esta lista”, diz.

Eu também quero ser solidário pois entendo que quando um homem é solidário o bem instala-se no mundo, fico a espara de todas as mulheres que queiram a minha solidariedade!!

Autoria e outros dados (tags, etc)


Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.



Mais sobre mim

foto do autor


Pesquisar

  Pesquisar no Blog

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.


Arquivo

  1. 2015
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2014
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2013
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D